Linguiça de Frango Artesanal, como é feita. Confira aqui!
Linguiça de Frango Artesanal, como é feita. Confira aqui!
15/08/2022
Linguiça Calabresa
Calabresa, uma linguiça criada no Brasil
15/08/2022

Saiba as Diferenças entre Pastrami e Rosbife

O pastrami e o rosbife são dois pratos de carne muito populares em todo o mundo, hoje principalmente nos Estados Unidos. Ambos são feitos a partir de cortes de carne bovina, mas apresentam algumas diferenças em termos de sabor, textura e preparação.

Neste artigo, vamos discutir algumas semelhanças entre o pastrami e o rosbife, assim como suas diferenças. Vamos explorar a história e a origem desses pratos, bem como as técnicas de preparação e os ingredientes utilizados. A ideia deste artigo é te apresentar uma base de como é feito cada um deles e a partir daí, você vai acrescentar o seu toque especial, utilizando temperos que o seu paladar aprecia. Se você é um amante de carne e está curioso para saber mais sobre esses dois pratos deliciosos, continue lendo!

O que é o pastrami

O pastrami é um prato originário da Europa Oriental, mais especificamente da Romênia, onde era conhecido como “pastrama”. A receita tradicional consiste em carne bovina, geralmente peito, que é salgada e temperada com uma mistura de especiarias, como pimenta-do-reino, coentro, alho e mostarda em grãos. A carne é então deixada descansar aproximadamente 21 dias para absorver os temperos e ser feita a cura, que vai dar uma cor avermelhada e apetitosa.

Após o período de descanso, a carne é lavada para retirar o excesso de sal e temperos e, em seguida, aplique o rub de sua preferência para criar uma crosta em torno da carne. Após a aplicação do rub é iniciado o processo de defumação, que é feita com lenha de árvores frutíferas, como macieira ou cerejeira, por aproximadamente 5 ou 6h em temperatura de 120 graus centígrados. Depois de defumada, é hora de dar a textura da carne. Envolva em papel alumínio ou um bucher paper e deixe cozinhar na churrasqueira em temperatura de 120 graus por mais 5 horas.

Por fim, a carne é fatiada finamente e servida em sanduíches ou como acompanhamento em pratos diversos. O pastrami é um prato muito popular nos Estados Unidos, onde é comumente servido em sanduíches de pão de centeio com mostarda e picles.

O que é o rosbife

O rosbire é de origem na Inglaterra que vem do inglês Roast e Beef, que seria assado de carne de vaca. Podendo ser servido quente ou frio, é delicioso das duas maneiras.

O rosbife é produzido a partir de cubos de carne bovina temperada (originalmente era temperado com sal e pimenta do reino) em emulsão de couro de porco.

Combina com um bom vinho tinto em especial vinhos com tanino acentuado. Excelente opção para tábuas de frios ou em sanduíches como o beirute.

As diferenças entre Pastrami e Rosbife

Pastrami e rosbife são dois tipos de carne que são frequentemente confundidos. Embora ambos sejam cortes de carne bovina, eles têm diferenças significativas em termos de sabor, textura e preparação.

O pastrami é um tipo de carne curada que é originária da culinária judaica. É feito a partir de um corte de carne bovina, geralmente peito, que é salgado e temperado com uma mistura de especiarias, como pimenta preta, alho e coentro. Em seguida, é defumado e cozido lentamente até ficar macio e saboroso. O pastrame tem um sabor forte e salgado, com uma textura firme e um pouco mastigável.

O rosbife, por outro lado, é um corte de carne bovina que é assado no forno. É geralmente feito a partir de um corte de carne magra, como lombo ou contrafilé, que é temperado com sal e pimenta e assado até ficar macio e suculento. O rosbife tem um sabor mais suave do que o pastrame e uma textura mais macia e suculenta.

Uma das principais diferenças entre o pastrame e o rosbife é a forma como são preparados. O pastrami é curado e defumado antes de ser cozido, o que lhe confere um sabor forte e salgado. O rosbife, por outro lado, é assado no forno, o que lhe confere um sabor mais suave e uma textura mais macia.

Outra diferença entre os dois é a forma como são servidos. O pastrami é frequentemente fatiado finamente e servido em sanduíches ou como parte de uma tábua de frios. O rosbife, por outro lado, é geralmente servido como um prato principal, acompanhado de legumes e molhos.

Em resumo, o pastrami e o rosbife são dois tipos de carne bovina com sabores e texturas diferentes. O pastrami é curado, defumado e cozido lentamente, o que lhe confere um sabor.